Pessoas criativas que desfrutam dos prazeres da vida apreciando produtos de qualidade, sustentáveis e muitas vezes tipicamente exclusivos.
terça-feira, 29 de junho de 2010
La Toscana
E por falar em compras em Buenos Aires, não posso deixar de recomendar a marca La Toscana.
Com três lojas na capital portenha, a marca de moda masculina é tudo de bom! La Toscana oferece aos homens descolados uma moda moderna com referencia italiana, incluindo peças convencionais ou mais irreverentes.
Adoro os tênis baixinhos que produzem misturando vários materiais diferentes, como lona em xadrez (a estampa está super na moda), couros com figuras em relevos, vernizes brancos, pretos e outros padrões lindos! Nada mais atual e bacana que usar uma bermuda ou calça com tênis baixinhos no lugar dos famigerados tênis de corrida ou malhação, não é verdade?
Onde? Galerias Pacifico, Unicenter Shopping e Palermo Soho. http://www.latoscanaonline.com.ar
domingo, 27 de junho de 2010
Cashmere Bully
Sempre que vou para Buenos Aires de cara já me dou conta por que a cidade leva este nome. Ao sair de Ezeiza quase sempre tenho sobre minha cabeça um “ciel azul” lindo e uma temperatura espetacular – obvio que não estou falando do verão. Mas é rodando pelas ruas da cidade que confirmo esse bem-estar que sinto.
Falando especificamente de moda, uma proposta chique e ao mesmo tempo descolada que a torna mais leve, porém com a tradicional influência do estilo e corte europeus. Talvez seja fruto da influência da Espanha e Itália na colonização dessa bela cidade, ou mesmo da França e Inglaterra como podemos observar em várias edificações. Fato é que Buenos Aires é o máximo mesmo que não seja a cidade de outrora; portenhos com postura empinada e voz rouca (até um chefe que tive holandês comentou que os homens de lá eram mais “machos”); mulheres maquiadas ou mesmo “peruerrímas” e bronzeadas na Costa Uruguaia, quando chega o verão. Os vários “Palermos” é uma comprovação disso tudo: hotéis butiques e cafés de charme surpreendentes, lojas de deixar qualquer consumista, como eu, louco para comprar um modelo de cada cor, e restaurantes cheios de bossa com tudo o que você tem direito: sim, se não estiver hospedado no Faena, jante no restaurante decorado por Philippe Starck!
Aproveite que o friozinho está chegando e caso vá esquiar no hemisfério sul, passe um weekend em Bs.As e faça aquelas comprinhas. Aí vai uma dica para você que adoro cashmere.
Das passarelas internacionais de moda para o mundo dos negócios, Iván de Pineda se juntou com duas amigas, Maria Montalembert e Eleanor Tanoira, para criar a Bully, loja especializada em cashmere.
O cashmere é considerado como melhor dos tecidos quando qualidade é o assunto discutido. Tornou-se uma marca em si mesma e percebida em todo o mundo com os mesmos atributos de qualidade e de tecido de alto custo. Até poucos anos foi considerado apenas como um produto de luxo e de tradição transmitida de geração a geração como uma relíquia familiar. Hoje, o cashmere passa por um processo de democratização, tanto nos EUA como na Europa, e é apresentado como um produto acessível e “a la mode”!
A moda argentina deu um salto interessante à partir do ano 2000 com o surgimento de marcas e designers locais bacanas. Por outro lado, os hábitos de consumo dos próprios argentinos mudaram, absorvendo uma proposta local, inovadora e diferente. É neste contexto que a Bully aposta que o consumidor argentino compreenda e use o seu produto de qualidade e preço altos. Caso eles não entendam, que nós brasileiros aproveitemos seu empreendedorismo!
A marca, que tem a figura de uma “gallina” como seu logo, produz seus produtos na Mongólia Central, o berço do cashmere. É lá onde são comprados os fios, fazem-se os tingimentos e produção de casacos, lenços e cobertores. Os casacos da Bully têm um corte clássico, mas se foca nos detalhes e por isso usa faixas e manchas, bordados, etc. A proposta de Bully é misturar opostos: masculino e feminino, o antigo e o novo. Desta forma, marca mistura um cardigan de cashmere com um vestido para a noite, ou mesmo combinar os velhos Jeans com um sweater clássico de cashmere. A coleção tem pashminas, cobertores, casacos, lenços para homens, mulheres e crianças. Obvio, em Palermo!
Endereço: Guatemala 4533 – Palermo – Buenos Aires
web page: http://www.thisisbully.net
quarta-feira, 23 de junho de 2010
miscelânia , como pronuncio a marca "Hermès"?
Com a vinda de algumas marcas novas para o Brasil é grande o número de pessoas que não sabe pronunciar corretamente os seus nomes. Caso mais comum é o da Hermès: pronunciamos ou não o “S”? Lembre-se que o Francês é um idioma cheio de regras e exceções, sem se falar que há vários sons para a mesma letra dependendo do acento ou da combinação de letras que formam aquela sílaba.
Para evitar discussões inúteis sobre pronúncia correta ou ajudar àqueles que consomem essas marcas sem fazer feio na hora de falar sobre a última coleção exibida na última semana de Moda de Milão, Paris ou NYC, resolvi colocar aqui uma listagem com a pronúncia correta de várias “Luxury brands”.
Divirta-se... e se lembre... Hermès é “avec la lettre S à la fin!
terça-feira, 22 de junho de 2010
moda , Hermès de cara nova?
As lojas da Hermès em São Paulo não mais mostrarão a moda de Jean Paul Gaultier. A relação de Gaultier e Hermès que parecia perfeita chegou ao fim no ultimo mês de maio. A empresa francesa anunciou o seu desligamento após sete anos bem-sucedidos de colaboração.
Os motivos parecem ser os desejos de Gaultier dedicar mais tempo para os seus próprios projetos.
A coleção Primavera-Verão de 2011 - a ser apresentada em Paris no próximo mês de Outubro será a última assinada por Gaultier e posteriormente será Christophe Lemaire , atualmente chefe da equipe criativa da Lacoste, quem assumirá a direção criativa da empresa. A coleção resultado de sua criação será mostrada somente no Outono Europeu de 2010.
Aqui no Brasil, a Lacoste ainda não traz a moda que faz na Europa, mas Christophe Lemaire foi o homem responsável pelo ressurgimento comercial da marca Lacoste, mundialmente.
Esperemos para ver o que ele fará à Hermès!
moda , sustentabilidade de Kenneth Cole no Facebook
Americanos de todas as partes do país têm se unido para fazer o que podem para limpar os danos causados pelo derramamento de óleo de responsabilidade da empresa britânica BP.
Agora é a vez de Kenneth Cole que se adiciona à lista. Cole lançou recentemente uma loja online no Facebook com o objetivo de levantar fundos para a limpeza do derramamento de óleo. De acordo com o Huffington Post, 100% dos lucros das vendas da camiseta será direcionado para a Awareness, Fundação da Kenneth Cole, que atualmente está apoiando a iniciativa de limpeza do golfo do México.
Entre as varias versões disponíveis que terão os lucros destinados às ações de caridade, são 2 as versões de t-shirts que serão dirigidas à limpeza do golfo: WE CAN ALL CLEAN UP WELL e I CLEAN UP WELL.
Esta é a primeira vez que uma marca de moda permitiu que “modelos feitos sob medida” sejam criados através do site social. Será que poderemos cada vez mais comprar artigos no Facebook? Caso esteja viajando para os EUA, peça a sua por que somente despacham as t-shirts para endereços localizados na “gringoland”.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Design , barcelona repaginada
Quem queria levar a Barcelona para sua área externa agora poderá fazê-lo com a Barceloneta ,cadeira da marca italiana de móveis Serralunga.
A Serralunga, em colaboração com o designer Raffaella Mangiarotti (deepdesign), re-projetou a clássica peça de Mies van der Rohe, tornando-a tanto inovadora, confortável e pela primeira vez, prática para utilização no exterior.
A repaginação feita pela Serralunga facilita o empilhamento de cadeiras o que promove uma grande economia de espaço. O efeito capitoneè foi mantido apesar da substituição de estofamento de couro por plástico.
A atratividade desta peça clássica foi possível em razão da utilização de materiais plásticos e de um sistema sofisticado de moldagem rotativa - técnica a qual a empresa fabricante de mobiliário Biella é líder mundial.
Por enquanto, a Serralunga ainda não está disponível no Brasil. Oxalá que em breve tenhamos acesso a essas maravilhosas peças da marca!
www.serralunga.com
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Côte D´Azur, conhecer Nice é... comer Socca no Chez Pippo
Verão no Sul da França
Está a caminho da Côte D´Azur? Entre uma atração e outra, não deixe de experimentar a Socca, típico “crepe” da região.
A Socca é uma especialidade culinária do sudoeste da Franca, particularmente dos arredores de Nice.
Essa panqueca provençal “de pobre” assim como a própria história francesa nos explica - origem por volta de 1860 quando era comida a qualquer hora do dia pelos trabalhadores como se fosse um pão.
Seus ingredientes principais são farinha de grão de bico e azeite de olivas. Prepara-se em forma de crepe sobre uma fôrma com fundo metálico de quase um metro de diâmetro para ser assada em um forno a lenha. A Socca leva pimenta do reino em abundancia e se come com as próprias mãos.
Em Nice, você poderá apreciá-la no famoso restaurante “Chez René Socca” localizado na 2 Rue Miralheti, em Vieux-Nice (Centro Velho de Nice), porém na minha opinião não será lá onde comerá a melhor Socca de Nice.
Chez Pipo, 13 rue Bavastro, um pequeno e simples restaurante que abra todos os dias das 17h às 22h, exceto segunda-feira, está localizado próximo ao Porto de Nice, onde verá uma cena linda com os Yatchs parados na cidade. Durante os meses de Julho e Agosto, abre 7j/7j (7 jours/7 jours), todos os dias. Só de lembrar que quando saia de casa pela manha com aquele céu azul turquesa e via o colorido das casas coladas uma na outra contrastando com os barquinhos e os Yatchs, me dá a maior vontade de pegar o avião e voltar para lá!
A simplicidade é a regra do local. Um cardápio básico e resumido, pois se vamos a Chez Pippo a intenção e comer a Socca e nada mais!
Enquanto espera por sua Socca, pode comer umas entradinhas deliciosas acompanhadas por um vinho rosé sugerido pela casa; Pissaladière (pizza típica de Nice feita com camada de cebolas confeitadas, molho a base de anchovas e sardinhas e decorada com azeitonas verdes e negras) ou torradinhas com tapenade de pimentão e tomates ou de azeitonas.
Reserve espaço para a sobremesa! Tarte au citron meringuée e a típica Tourte de blettes sucrée (torta doce de espinafre).
No final, você estará super satisfeito a um preço extremamente econômico!
Defronte do Chez Pippo você encontrará uma boulangerie que vende paes e croissants deliciosos!
gastronomia , o melhor Toucinho do Céu do Mundo!
Essa receita original Portuguesa é de quebrar a dieta de qualquer um, mas garanto que vale a pena engordar por essa sobremesa feita à base de amêndoas. Sempre adorada pelos convidados, você não fará feio frente aos seus amigos. Ótimo complemento para se fazer junto com o suflê de Goiaba por usar as gemas que sobraram da receita do suflê.
Consulte o serviço de encomendas.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Gastronomia , Souflé au goyave et sauce chaude de fromage
Na verdade essa não e a receita original do restaurante Carlota. A versão que eu faço tem alguns toques pessoais que acrescentei após fazer o suflê um par de vezes.
A receita original se encontra no site do próprio restaurante.
Souflé au goyave et sauce chaud de fromage
(suflê de goiaba com molho quente de queijo)
Suflê Ingredientes para 06 porções
425g de goiabada cascão derretida com um pouco de água e posteriormente resfriada
8 claras (em temperatura ambiente)
1 pitada de bicarbonato de cálcio
Molho de queijo
200 g de queijo catupiry
200g de requeijão cremoso
350g de creme de leite com soro.
Suflê
1. Bata as claras em neve (adicione o bicarbonato quando as claras começarem a subir).
2. Aos poucos, junte a goiabada previamente derretida. Misture bem sem bater.
3. Divida o suflê em tigelinhas próprias para suflê (ramequin). Espere 5 minutos e leve-os ao forno para assar/dourar.
Molho de queijo
Misture o catupiry e o requeijão cremoso e derreta-os em banho-maria, sem deixar que ferva. Acrescente o creme de leite mexendo sem parar até que o molho esteja quente e comece a levantar fervura. Desligue e sirva imediatamente a parte.
Dicas: Coloque o suflê no forno quando for servir a refeição de forma que seja assado e saia do forno direto para a mesa na hora de servir a sobremesa.
Com a ajuda de uma peneira fina, polvilhe açúcar de confeiteiro sobre cada ramequin e orne-os com uma pequena folha de hortelã.
Beleza é tudo! Abuse de ramequins de diferentes formas e cores, mas que combine com a ocasião!
segunda-feira, 14 de junho de 2010
24-hour escapes
Escapes de 24 horas, o rio de janeiro continua lindo
Quem não precisa passar um final de semana em um lugar lindo por natureza e cheio de lugares charmosos junto com aquele alguém especial? O tempo anda escasso? Aqui vai uma sugestão para um final de semana para quem não abre mão de curtir um final de semana a dois e recheado de bons programas. Os filhotes? Combine algo com a mama ou com sua melhor amiga. Aposto que ela fará o mesmo!
Hotel, que tal se hospedar no hotel mais famoso da cidade - Hotel Copacabana Palace? As suítes localizadas no edifício principal do hotel têm uma vista maravilhosa da praia de Copacabana e oferecem uma decoração elegante e aconchegante. Abrir a porta do quarto e ver o horizonte do mar à sua frente é algo maravilhoso. O café da manha servido no restaurante pérgula, ao nível da piscina, é delicioso. Se for como eu e não dispensa um brunch dominical, aproveite por que é uma excelente opção!
No sábado, se for esportista, tire proveito de sua localização para se exercitar ao longo do calçadão da praia. Além de pegar uma “corzinha” e se manter em forma (espero que esteja em forma), queimará calorias importantes para melhor desfrutar os prazeres da mesa, ou de todas as mesas de todos os lugares que visitar...
Santa Tereza, aqui você poderá caminhar pelas várias lojinhas e ateliês charmosos do pitoresco bairro carioca. Almoce num restaurante gostoso, aconchegante e com cara de campo - Aprazível - de onde desfrutará uma bela vista e se deliciará dos pratos contemporâneos. Rua aprazível, 62 – Santa Teresa – fone (21) 2508 9174 (www.aprazivel.com.br)
...sobre Santa Teresa , bairro que surgiu à partir de um convento do mesmo nome localizado na zona sul e dividido entre a classe média-alta e classe média é conhecido pelas construções históricas e bondes que por alí circulam. Ao redor do Largo dos Guimarães, área nobre do bairro, voce encontrará um pequeno polo gastronômico. Santa Teresa vem se firmando como uma das atrações turísticas do Rio de Janeiro e se tornando um local artísitico devido ao grande número de artistas que possuem ateliê e ali residem.
À tarde, atravesse a ponte Rio - Niterói e visite o Mac, Museu de Arte Contemporânea de Niterói, belíssimo projeto de Oscar Niemeyer (http://www.macniteroi.com.br).
Jante no Carlota - Rua Dias Ferreira, 64 – Leblon - fone (21) 2540 6821 - da Chef Carla Pernambuco e não deixe de pedir o suflê de goiaba com calda de queijo quente como sobremesa. Se for como eu quem adora experimentar várias coisas aproveite para fazer uma “petite degustation”!
Ou que tal experimentar algo mais descolado e tomar drinks e jantar no Bar D´Hotel, no hotel Marina all suítes? Localizado à Avenida Delfim Moreira, 696 - Praia do Leblon - fone (21) 2172 1100 / 2172 1110.
No domingo, é insuperável o passeio de helicóptero que parte do morro da Urca e tomar o famoso bondinho do Pão de Açúcar. Além de visitar um dos cartões postais da cidade, você terá uma vista aérea estupenda do Cristo Redentor, da Lagoa Rodrigo de Freitas, do famoso estádio Maracanã e de toda cidade. Há várias opções de passeios por isso faça a sua escolha, tenha sua câmera à mão e aperte o cinto! Caso não tenha optado pelo brunch dominical antes do passeio, aproveite que está perto da típica churrascaria carioca Porcão, à Avenida Infante D. Henrique, s/n - Aterro do Flamengo – fone (21) 3389 8989 (www.porcao.com.br)
Muito monótono? Então experimente os saltos duplos de asa-delta e parapente partindo da Pedra Bonita, com pilotos credenciados e experientes. A aventura dura entre 10 e 15 minutos!
Depois de recuperar o fôlego desse passeio incrível, vamos deixar para tomar um café acompanhado por um delicioso quitute Francês – Financier - no restaurante Garcia e Rodrigues? Esses bolinhos feitos com amêndoas são deliciosos e provavelmente será difícil comer um só! No balcão da confeitaria, poderá comprá-los por kilo caso queira ter um momento de gula. Posteriormente, publicarei a receita que aprendi durante um dos ateliês de cozinha que fiz na França. À Avenida Ataulfo de Paiva, 1.251 - Leblon – fone (21) 3206 4120.
Ipanema – Leblon. Aproveite a região para passear e conhecer a maior feirinha hippie de artesanato e artes ao céu aberto no Brasil que desde 1968 acontece em Ipanema na Praça General Osório, todos os domingos das 7h às 19h (http://www.feirahippieipanema.com) e as lojas que exibem a charmosa moda local.
Ainda tem tempo antes de voltar para casa? Tente o Antiquarius e saboreie sem culpa um belo bacalhau acompanhado de um vinho tinto português ou se preferir, um Chardonnay envelhecido em barrica de carvalho francês. R. Aristides Espínola, 19 – Leblon - fone (21) 2294 1049. Somente não sugiro engordar comendo a sobremesa Toucinho do Céu – o meu é muito melhor!
Algumas coisas de carioca
Visite a Confeitaria Colombo fundada em 1894 no centro da cidade e exemplo da arquitetura art nouveau e belle epoque (http://www.confeitariacolombo.com.br).
Coma biscoito Globo na praia acompanhado de chá mate gelado. Em 1954, os irmãos Ponce resolveram vender seus biscoitos de polvilho na cidade do Rio de Janeiro e devido ao sucesso nas vendas os irmãos Ponce anteviram que o Rio de Janeiro seria o mercado ideal para seu produto. O biscoito de polvilho foi batizado com o nome Globo, homônimo à padaria localizada no bairro de Botafogo para a qual foram produzidos. Iniciava-se assim a história dos famosos biscoitos.
Pegue um bronze na Prainha, praia preferida dos surfistas e da moçada carioca descolada, a prainha chama a atenção pelas boas ondas e pela beleza natural. Chegue cedo para aproveitar o sol, que se esconde atrás das montanhas no meio da tarde, e garantir estacionamento em local próximo.
Não está satisfeito? Visite o site www.feriasbrasil.com.br para achar a programação que melhor lhe satisfaça.
sexta-feira, 11 de junho de 2010
gastronomia , consomé de morango e framboesa ao vinagre de tomate
para o consome: morangos: 500 gramas + framboesas frescas ou congeladas: 250 gramas + açúcar granulado: 100 gramas + vinagre de tomate: 50 ml
para o creme de leite: creme de leite líquido fresco (mínimo de 30% de gordura): 300 ml + açúcar granulado: 50 gramas + amêndoa em pó: 50 gramas
Lave os morangos, e após tirar talos, corte-os em quatro pedaços. Reserve-os. Em uma frigideira grande, faça um caramelo sem água: ponha açúcar na panela e deixe derreter sem mexer. Ao chegar a uma cor vermelha, adicione as framboesas e deixe cozinhar em fogo baixo por 5 minutos. Acrescente o vinagre de tomate e deixe a misturar esfriar. Com a ajuda de um “fouet”, bata o creme de leite fresco resfriado, com o açúcar e pó de amêndoas, em seguida, leve o creme à geladeira. Imediatamente antes de servir, misture os morangos e as framboesas. Sirva as frutas em pequeno bowl fundo e sirva com uma porção do creme de amêndoas. Decore com uma framboesa e amêndoas em lascas.
Dicas a) Utilize um recipiente resfriado para bater o creme de leite fresco b) além de bowls, você pode usar taças de champagne ou vinho transparentes
quinta-feira, 10 de junho de 2010
vulgo, moda masculina
Super legal a moda informal feita pela Vulgo, marca sulista criada há seis anos com quatro estampas de camisetas na produção.
Hoje, a marca comercializa t-shirts, suéteres e jeanswear, além de acessórios e artigos descolados - tudo com um look "street & pop", atendendo ao público masculino sem o estereótipo fashionista. Segundo define o sócio Felipe Pedri, "A Vulgo é uma marca muito inteligível. Gostamos de vender o lifestyle da gente, aquilo que a gente admira".
Para os paulistanos, a marca tem planos ambiciosos e quer abrir loja própria em breve. As roupas também ganharão tradução para a cidade, à partir da próxima coleção, a moda Vulgo atenderá mais às cores usadas na metrópole paulistana. Como a "marca" da Vulgo é o uso de cores e texturas diferentes, genial seria se residentes de São Paulo colorissem mais as suas ruas.
O lançamento da Vulgo em São Paulo foi na Pop Up Store, última terça-feira (08.06)
rua Oscar Freire, 512, Jardins, São Paulo - SP
Tel. 0xx11 3061 2626
www.vulgo.com.br
Hoje, a marca comercializa t-shirts, suéteres e jeanswear, além de acessórios e artigos descolados - tudo com um look "street & pop", atendendo ao público masculino sem o estereótipo fashionista. Segundo define o sócio Felipe Pedri, "A Vulgo é uma marca muito inteligível. Gostamos de vender o lifestyle da gente, aquilo que a gente admira".
Para os paulistanos, a marca tem planos ambiciosos e quer abrir loja própria em breve. As roupas também ganharão tradução para a cidade, à partir da próxima coleção, a moda Vulgo atenderá mais às cores usadas na metrópole paulistana. Como a "marca" da Vulgo é o uso de cores e texturas diferentes, genial seria se residentes de São Paulo colorissem mais as suas ruas.
O lançamento da Vulgo em São Paulo foi na Pop Up Store, última terça-feira (08.06)
rua Oscar Freire, 512, Jardins, São Paulo - SP
Tel. 0xx11 3061 2626
www.vulgo.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)