Brownie Deluxe
Depois de experimentar várias versões das lanchonetes locais, e o que a mídia local considerou um dos melhores brownies do Brasil, resolvi resgatar uma receita tradicional “made in USA”. Eu tinha outra lembrança do que seria um brownie – úmido no centro, mas sem aparência ou textura de massa “solada”, doce na medida certa, sequinho por fora e cheio de pedaços de nozes que aportam uma crocância deliciosa!
E “voilá”! Não é que eu estava certo! Me desculpem os fornecedores de brownies premiados ou “grifados” mas em matéria de brownie, vocês têm muito o que melhorar!
Não perderei tempo com análises críticas mas insuficiência de pedaços de nozes – talvez para diminuir o custo – e consistência ora dura e ressecada ora molhada e aspecto solado são normais nos diversos postres que experimentei.
Então para salvar a pátria, segue uma receita deliciosa tirada de um livro de receitas autenticamente americano.
Ingredientes:
140 gramas de chocolate amargo
110 gramas de manteiga
1 ¾ xícara de açúcar
3 ovos
2 colheres chá de essência de baunilha
1 xicara de farinha de trigo
1 xicara de nozes em pedaços
Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno em 180o C.
Derreta o chocolate junto com a manteiga e deixe esfriar.
Com uma batedeira em alta velocidade, bata o açúcar, ovos e a essência de baunilha por 5 minutos. Adicione a mistura de chocolate e misture em baixa velocidade. Acrescente a farinha de trigo e por fim, as nozes picadas, incorporando-as com ajuda de uma colher.
Coloque em forma untada com manteiga e asse por 40-45 minutos aproximadamente.
Corte em quadrados e sirva quente ou frio. Se for guloso como eu, deguste-o quente e com uma bola de sorvete de creme!
Nenhum comentário:
Postar um comentário