quinta-feira, 1 de julho de 2010

Cactus Gufram


O uso das famigeradas flores e plantas artificias parece estar de volta depois que se melhorou muito a qualidade dos materiais usados em sua confecção. Continuo achando o cúmulo do mal gosto, mesmo que seja para ser usada em área menos privilegiada ou de menor circulação. Então o que fazer se viaja muito ou se sua sala nao tem luz suficiente para manter sua plantinha exuberante? Que tal usar algo funcional e que dará um ar super descolado à sua casa?

O cactus Gufram de tamanho real (1,70mx0,70m) projetado por Guido Drocco e Franco Mello para a Gufram, em 1972 na Itália, pode ser a sua solução. Objeto de design moderno, mostra muita influência da pop art, arte conceitual, ilusionismo, e naturalismo.

Feito em poliuretano expandido, funciona como um objeto de arte, escultura, ícone decorativo e talvez sua finalidade original... um porta casaco! O seu design surpreendente é divertido e com certeza adicionará muita personalidade à sua casa!

A qualidade histórica da Gufram foi marcada pela coleção "I Multipli": uma série de esculturas modernas feitas de espuma de poliuretano. Estas esculturas capturam a jornada criativa que começou na década de 1960. Atualmente, estas peças que Gufram continua a oferecer sob o rótulo de "I Multipli", estão em exibição nos principais museus de arte contemporânea e design de todo o mundo. Os pontos fundamentais da filosofia Gufram são: investigação e inovação, qualidade, design.
Aproveite suas férias para voltar com um pacotinho extra!

Um comentário:

Edgar Ricardo Machado disse...

Visitem a Gufram:
http://www.gufram.com/