Pessoas criativas que desfrutam dos prazeres da vida apreciando produtos de qualidade, sustentáveis e muitas vezes tipicamente exclusivos.
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Estórias da Bahia
“Continhas” da Bahia
Somente na Bahia para escutarmos essas pérolas!
Ia malhar na Vila Forma. Observando o entorno e o perfil dos estabelecimentos comerciais e mais especificamente de uma portinha do tipo “vende-se de tudo um pouco”. Como um ponto em frete a uma academia de alto padrão não era melhor aproveitado. Enfim, coisas da Bahia...
Após minha rotina diária de exercícios, acabei entrando no dito estabelecimento para recarregar meu celular “soteropolitano”. O resultado foi que por razões que, claro, somente a operadora pode lhe explicar, tive que ficar uns 20 minutos ali dentro tentando recarregar os meus créditos.
Piriguetinha...
Todo mundo já sabe que periguete é um termo usado para as famosas pistoleiras, mas hoje ali no estabelecimento sem nome, acabei sabendo que a cerveja em latinha com 269 ml, também é conhecida na Bahia por.... piriguetinha! Achei o máximo, mas não me pergunte o porquê do “povo” batizar a latinha que gela “facinho facinho” e mostra no seu display quando está no ponto para ser servida de “piriguetinha”!
Alan Delon...
Era um “converseiro”, um tal de “vou ligar para a Dilma Sra. Márcia, que isso não está correto....” “ Mas Alan Delon, o que você quer? Pegue as suas cervejas e “ se pique daqui!” Não sou cinéfilo, mas tive que olhar para saber quem era o Alan Delon que estava ali do meu lado, com conexões com a Ilustríssima Sra. Presidente. Um negão, e na Bahia usamos a palavra negão mesmo e sem conotação pejorativa, cheio de bagulhos, maltrapilho, feio de doer, todo cheio de estórias. O Alan Delon ganhava a vida vendendo queijo assado na praia do Rio Vermelho, e que, diga-se de passagem, pela cara da vendedora que o atendia e obviamente o conhecia, não devia ser nada bom!
Vamos por os dois lado a lado para ver as semelhanças?
BBB 2011
Claro que a nova edição do programa mais “breguete” da rede globo não poderia ficar de fora!
Então, fui solicitado a apoiar o Diego, um tal professor de dança, amigo da Sra. Márcia, quem nessa hora já era minha intima por que acompanhava minha ligação com a operadora. Segundo a Sra. Márcia, o Diogo é, ou melhor, será o mais sexy do BBB. Isso mesmo, sexy foi a palavra que usou – loiro (loiro na Bahia é qualquer um que tem cabelos castanhos), alto, com tatuagens em vários lugares – ela conhecia todas e me falou o significado de cada uma – e que causava frisson entre as alunas. Para completar, acredita que será o queridinho da mulherada e que bastará ter uma festinha no BBB, para a primeira vítima sucumbir ao requebrado do rapaz!
Basta esperar para contar quantas “piri” teremos nessa ultima edição! Para quem assisti-lo....
Confesso que tive que ligar umas 10 vezes para a operadora, pois digitava os números errados na tentativa de escutar o que se passava na “vedinha”.
No final, depois de mais uma vez procurar o nome do estabelecimento sem achá-lo, acabei perguntando a Sra. Márcia – BAZAR FAMA!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Adorei a história, querido !!! Feliz Ano Novo !!!
Beijos.
Postar um comentário