quarta-feira, 29 de setembro de 2010

La Tarte Tropezienne




Tudo começou em 1945 com o desembarque das tropas americanas no sul da Franca, mais especificamente em Saint Tropez, onde Alexandre Micka resolveu abrir uma boulangerie para vender pizzas, croissants, “pâtisseries” um bolo com creme, de receita originária de sua terra natal, a Polônia.
Ali mesmo Brigitte Bardot encenava “Et Dieu créa la femme”, e Alexandre começou a fornecer refeições para toda a equipe e à própria Brigitte quem o aconselhou a dar um nome ao bolo – assim nascia “la tarte tropezienne”.
A torta em si não é tudo isso que a sua fama transmite por toda Europa - uma massa que lembra muito um pão-de-ló, recheado com um creme a base de baunilha. Mas a cadeia de boulangerie comercializa especialidades deliciosas como macarrons de vários sabores, além de ter uma ambientação bastante pitoresca e agradável.
Para vocês que visitarão a França, a rede se concentra na região PACA (Provence, Côte D´Azur et Alpes Maritimes) , mas também está presente em Paris. Em Saint Tropez, local onde encontrará algumas lojas, visite a Boutique Traiteur - Place des Lices – para um chá ou café da tarde.

Nenhum comentário: