sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Arturito



Foi por um acaso que me deparei com o Arturito. Estava eu navegando nas “home pages” de alguns restôs portenhos e percebi que não havia escutado nada sobre o Arturito. Para minha surpresa, apesar de fazer parte de um grupo de investidores de casas portenhas, o sitio era aqui do lado, no bairro de Pinheiros, São Paulo.
Confesso que meu gosto pelos restôs “hermanos” me influenciaram para conhecê-lo pessoalmente. Que surpresa genial!
Localizado numa casa de vila reformada (digo muito bem reformada) à Rua Artur de Azevedo 542, Arturito me surpreendeu positivamente.
O ambiente é sóbrio e descolado. Há muita madeira e tecidos de tons neutros que deixam o local com um ar sofisticado e ao mesmo tempo descontraído. Os espelhos nas paredes e as incontáveis velinhas sobre as mesas, aliados a uma iluminação indireta muito agradável nos convida a fazer uma degustação de todos os “courses” que o estabelecimento nos sugere: a Salumeira, Entrada, Prato Principal e Sobremesa.
Confesso que fiquei tão ocupado com o Menu que dei pouca importância a carta de vinhos. Não, não tomei vinho então não poderei falar nada sobre sua carta e o trabalho de Silva, o sommelier da casa.
Por outro lado, Vinni Schoereder , Maître d´, foi muito simpático e nos navegou pelo o Menu comandado pela Chef pontenha Paola Carasella. A inspiração parece ser internacional, mas analisando bem os pratos, posso dizer que os países Argentina, Espanha, Itália e França dominaram a cena, e por sinal, muito bem!
Para começar, pedimos um magret de pato “moulard” que estava divino, mas não mais delicioso que o Pan tomaca, um pão italiano regado com azeite e presunto Pata Negra acompanhado de verdes crocantes... Muito bom! Como também não posso deixar de pedir um cordeiro, acabamos optando por ele mesmo como prato principal. A casa usa cordeiro uruguaio, o que prova o reconhecimento da qualidade dos pastos além Rio Grande do Sul. Se você gosta de carré, não tenha dúvida – escolha esse prato, pois estava simplesmente maravilhoso!
E para finalizar, não poderia deixar de pedir uma sobremesa com Dulce de Leche, feito na casa. Há a opção de sorvete e Crepe de Dulce de leche com sorvete de baunilha. Assim como todos os outros pratos, “El postre” estava bárbaro!
Vale à pena! De segunda a sábado até 01h00 e somente para o jantar.
Arturito
Rua Artur de Azevedo, 542 | 11 3063 4951 | www.arturito.com.br

Nenhum comentário: