segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ser chique é uma questão de atitude

Ser chique é uma questão de atitude

Aproveitei o texto enviado pela Cris Guimarães para inserí-lo, com uns pequenos ajustes, aqui no “bobo chic”.

Nunca o termo chique foi tão usado para qualificar pessoas como atualmente.

A verdade é que ninguém é chique por decreto e existem coisas na vida que não estão à venda.
Elegância é uma delas e isso não significa ter um closet recheado de grifes importadas ou um belo carro alemão estacionado na garagem.

O que faz uma pessoa ser chique não é o que ela tem, mas a forma como ela se relaciona ou se comporta, ou seja, a sua ATITUDE.
Ser chique é falar (o português correto) baixo, não faze
r a menor questão de aparecer, mas ficar feliz ao ser prestigiado. Simplicidade é tudo. É quem naturalmente atrai olhares, por que tem brilho próprio.

Ser chique é ser discreto e não querer saber o que não é da sua conta. É dar bom dia ao porteiro do seu edifício e as pessoas no elevador. É ter senso comunitário e parar na faixa de pedestre e não jogar lixo na rua. É dizer obrigado quando lhe cedem passagem no elevador.

Chique é não se exceder na bebida, na comida ou na maneira de se vestir. É olhar no olho do seu interlocutor e desligar o “radar” quando estiverem em local público ou no restaurante. É prestar verdadeira atenção à sua companhia e respeitar a opinião do outro. É atender o celular e pedir para ligar depois assim que o encontro estiver terminado.

Chique é prestigiar os amigos e queridos, é dar-lhes a atenção e afeto com uma ligação para dar um simples “oi” e lembrar-se de seus aniversários. É ser grato e correto com quem você se relaciona e honesto na vida pessoal e profissional - é honrar a sua palavra.

Mas para ser chique, chique mesmo, você tem que se lembrar que a vida é apenas uma breve passagem. Por isso, não gaste a sua energia com o que não tem real importância. Não desperdice o seu precioso tempo. Valorize as pessoas interessantes que conhecer e não aceite o que lhe faça mal, por que, no final das contas, chique mesmo é amar e ser feliz.

Nenhum comentário: