Pessoas criativas que desfrutam dos prazeres da vida apreciando produtos de qualidade, sustentáveis e muitas vezes tipicamente exclusivos.
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Concierge de Lux
Quintessentially, com uma taxa de adesão anual, você pode fazer parte de um “club privé”que gere estilos sofisticados de vida tendo a sua disposição um serviço mundial de “concierge de lux” 24/7.
O grupo tem escritórios em quase todas as principais cidades e ajuda os seus membros com o que há de melhor nos destinos escolhidos - música, arte, gastronomia, bebidas, hotéis, clubes, spas, restaurantes ou qualquer necessidade que possa surgir como reservas para um show, festas VIP, aluguel de barcos, contratação de babas e por ai vai...
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
City Guide de Luxe
Louis Vuitton está de volta com nova edição de guias turísticos de cidades para 2011. Os livretos ressaltam assuntos de interesse histórico e lugares importantes em algumas das cidades mais importantes do mundo, dando dicas de restaurantes, moda e artes.
Acesse o clip para o Guia de Paris 2011. A edição nova estará disponível a partir de 15 de Outubro. CLICK AQUI para ver o vídeo.
Será que teremos alguma cidade Brasileira representada nessa edição?
sábado, 2 de outubro de 2010
Pertinho de Santiago
Turismo do Vinho
Lembro-me da vez que voltei de Bordeaux depois de passar um mês fazendo uma pequena imersão na cultura enóloga da região. Depois de voltar a casa com algumas garrafas na mala, não consegui beber algumas garrafas de vinhos que havia comprado em viagens que tinha feito para a Argentina e o Chile. Devo ter jogado fora uma meia dúzia de garrafas depois de as ter aberto. Mas dessa experiência aprendi uma coisa: atualmente, prefiro comprar vinhos que para nós são de preços médios, e que com certeza são caros para os locais. Não me refiro aos vinhos mundialmente renomados que são caríssimos tanto para os locais quanto para a maioria de nós, mas de vinhos que estão entre $10,00e $20,00,in loco,a garrafa.
Mas por que estou contando essa estória? A verdade é que se tem algo que o Chile tem de bom, ou melhor, que faz bem, são os seus vinhos. É claro que há coisas bacanas além Cordilheiras dos Andes, mas confesso o que mais me chama a atenção são os seus vinhos, as “machas gratinadas”, ou “almejas rosadas”, o salmão, as frutas típicas como a Chirimoya, e “otras cositas” gostosas encontradas por lá.
Então, falando de vinhos, nada melhor do que explorar a região e conhecer um pouco da produção local de vinhos. Tudo relativamente perto de Santiago.
A Enotour é uma empresa que faz passeios “luxury” para diversas regiões produtoras e bodegas afamadas. Você pode escolher passeis em ônibus ou em trem; que dure meio período ou todo o dia; com ou sem harmonização de pratos.
Dentre os programas, sugiro o “Clos Apalta Luxury Tour” (Clos Apalta 2006, 94 pontos Wine Spectator) que dura o dia completo e poderá conhecer alguns vinhos da Casa Lapostolle. Sugiro também o “Colchagua Wine Train”, que percorre área com importantes vinícolas e inclui almoço no restô “Los Varietales” e visita ao Museu Colchagua. Atenção, pois tem saída somente aos sábados! Se você for do tipo gourmet como eu, pode ainda optar por Tour gastronômicos.
Para programar seus passeios, visite o site www.enotourchile.com
Visite também: www.casalapostolle.com
Buen viaje y salud!
Assinar:
Postagens (Atom)